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19 de Outubro de 2019

Comprou produtos de mostruário ou em promoção? Saiba quais são seus direitos

Nair Eulália Ferreira da Costa, Advogado
há 2 anos

Comprar produtos que estão no mostruário das lojas ou com defeitos aparentes não elimina os direitos do consumidor, mesmo que estes itens sejam vendidos com desconto. Portanto conheça os seus direitos:

- Ao adquirir este tipo de produto, é indispensável que consumidor solicite ao fornecedor que descreva detalhadamente os possíveis problemas que o produto tenha, uma vez que é direito seu receber essa informação;

- Mesmo que haja uma cláusula informando que o consumidor adquiriu o produto "no estado em que se encontra", o direito à garantia legal é o mesmo, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor;

- O fornecedor é responsável por reparar o vício de qualquer produto, exceto aqueles informados de maneira clara no momento da aquisição. O fato de o produto ter sido comprado em promoção, ou de mostruário não permite ao lojista ou fabricante se negar a solucionar eventuais problemas ou recusar sua troca.

Em caso de problemas com compras de produtos de mostruário, o consumidor pode procurar o órgão de defesa do consumidor mais próximo.

Fonte: Fundação Procon/SP

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5 Comentários

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Além dos direitos mencionados, incluo mais um, caso o produto em exposição seja o último em estoque, o consumidor terá 20% de desconto em cima do valor anunciado. Já comprei uma geladeira dessa forma. continuar lendo

Você pode me dizer onde isso esta escrito? continuar lendo

Se puder, o melhor é não comprar. Em geral, costumam ter defeitos por causa do excessivo manuseio e falta de cuidados. continuar lendo

Por essa razão o preço costuma ser menor o que atrai os consumidores. Para muitos o preço é o único critério de decisão no momento da compra. continuar lendo

tem que ver o estado em que o produto esteja e testar ele, em muitos casos da para negociar o valor, sendo assim compensa comprar. continuar lendo